Home          Fale Conosco
Gestão atual
Procuradora-geral

2014_profa_maria_paulaMaria Paula Dallari Bucci, que está respondendo pela Procuradoria Geral, é superintendente jurídica da Universidade e professora associada da Faculdade de Direito. Livre Docente em Direito do Estado pela USP (2012), com doutorado (2000), mestrado (1994) e graduação (1987) pela mesma instituição. É procuradora da USP, atuando na Assessoria Jurídica da Agência USP de Inovação e da Pró-Reitoria de Pesquisa, especialmente com os temas parques tecnológicos e incubadoras de base tecnológica, núcleos de apoio à pesquisa e inovação tecnológica.

Foi secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (2008-2010), consultora jurídica do MEC (2005-2008) e procuradora geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) (2003-2005). Tem larga experiência profissional na área de Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito público, políticas públicas, direito educacional, direito administrativo, educação superior e inovação tecnológica.

Compete à Procuradoria Geral, entre outras atribuições, representar, judicial e extrajudicialmente, a Universidade, quando esta figurar como autora, ré, opoente, interveniente, assistente ou interessada, sempre que assim exigir o interesse da autarquia, podendo atuar independentemente de procuração, em qualquer local, órgão, instância ou Tribunal; exercer funções de consultoria, assessoria e assistência jurídica aos órgãos da Universidade; e atuar, em nome da Universidade e dos órgãos que integram sua estrutura, nos processos, procedimentos ou inquéritos instaurados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, assim como nas demais instituições da natureza, existentes na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Acesse: Procuradoria Geral

Produzido por USP Mídias Online © 2010 - 2014 - USP - Universidade de São Paulo